VERDADES SEM ADOÇANTES!

quarta-feira, 28 de novembro de 2012

Novos Desafios?



Desde sempre eu ouço essa glorificação de novos desafios, novos objetivos, novas metas, novos sonhos e etc. Pois bem, isso nunca me interessou, nunca me atraiu e nunca me cheirou bem. Ainda mais por que tudo isso está ligado ao mundo capitalista. Muito raramente você irá ouvir estas frases fora do contexto de carreira profissional ou do ganho de dinheiro.

As pessoas que se propõe a enfrentar novos desafios na vida (seja por gosto pessoal, seja por pressão), sempre foram vistas como deuses, como seres superiores, como exemplos inquestionáveis a serem seguidos. Mas o que ninguém percebe é que elas estão apenas mergulhando cada vez mais de cabeça dentro dos mandamentos do sistema. Mas enfim, se querem fazer isso, que façam, o direito é todo delas, mas o que me causa extremos infortúnios é o fato de não haver respeito pelas pessoas que não têm este tipo de ganância na vida. Ou seja, nos dias de hoje se você não for ganancioso, ambicioso, materialista, capitalista e etc, é visto como um lixo, um atraso de vida, uma pessoa que deve ser mantida a distância.

É errado eu estar satisfeita com meu estilo de vida? É errado eu achar que não preciso das porcarias das quais ditam que precisamos?
Eu prefiro ganhar pouco e ter paz de espírito do que viver na ganância de sempre estar ganhando mais e perdendo noites de sono e horas de lazer.
Para mim, noites bem dormidas, e algumas horas de lazer é essencial para fazer com que cada dia valha a pena ser vivido.

Pois é, não tenho muitas ambições na vida e isso é um direito meu.
Quer ser rico? Vá e me deixe em paz. Vai ganhar mais do que eu? Bom pra você, já que isso foi algo do qual você (ou alguém) enfiou na tua cabeça. Não faz sentido você querer se exibir com tuas conquistas para pessoas como eu, pois o desprezo que eu sentirei por você será muito maior do que você sentirá por mim.

E que a grande maioria continue assim, sempre colocando novos desafios em suas vidas, se matando e não vendo a vida passar. 

Não tenho interesse em novos desafios, novas metas... quero viver em paz no meu canto, sem ninguém me cobrando ou irritando meu estado de nervos.

Comodismo? E se for? Estará afetando o que na sua vida? Então siga teu rumo!

Um comentário:

  1. GLorificado seja o nome de Silvana NOgueira. Quem me dera tivesse me dado conta dessas coisas logo na infantia.

    ResponderExcluir