VERDADES SEM ADOÇANTES!

terça-feira, 20 de novembro de 2012

TRANSTORNO BIPOLAR

transtorno bipolar trata-se de um distúrbio emocional caracterizado pela variação extrema de humor, desde a euforia hiperativa à depressão profunda. essa é uma definição hiper-resumida da doença. mas o tema que eu venho abordar, é a capacidade de formular um auto-diagnóstico que as nossas maduras adolescentes vem trazendo de um tempo pra cá.

eu sou bipolar
tu és bipolar
ele é bipolar
nós somos bipolares
vós sois bipolar
eles são bipolares

é comum nos dias de hoje você encontrar um idiota qualquer dizendo que sofre de bipolaridade. do ano de 2010 pra cá, juntamente com o twitter, a bipolaridade ganhou seu espaço nos perfis de garotas futeis sem mais o que dizerem de si mesmas. com o passar do tempo, bipolaridade têem vindo também em links de tumblr, users de twitter, páginas do facebook, entre outras formas de rede social.

(pequeno exemplo de uma bio no twitter)
"ariana, bipolar, café, londres, strokes, amigos, celular, coca-cola, doritos, belieber, directioner, lovatic, e foda-se"

quando notificado de verdade, o transtorno em comum geralmente vem atingindo simplesmente a classe media rica.  pobre não sofre disso, não se iluda. se por acaso você ver um pobre dizendo ter bipolaridade, não se preocupe. na maioria das vezes vai ser apenas uma garota querendo aparecer, ou uma forma de não parecer tão futil quanto realmente é. mesmo assim, certifique-se (por mim) de envergonhá-lo na frente de todo mundo, pois isso não passa de um fingimento barato para chamar a atenção. também não quero dizer que pobre não pode ser bipolar, acontece que quando há rastros do transtorno em algum pobre, os médicos dizem que é frescura, ou se muito agravante, início de loucura mórbida com estress.

tratamento (pra quem realmente estiver com a doença)


95% dos casos são simplesmente o que eu disse anteriormente, mas se você realmente for um dos 5% diagnosticados com a doença, fudeu. infelizmente você poderá ser jogado numa clínica psiquiátrica publica abandonada pelo governo, onde você terá que trabalhar internamente para poder comer. mas se para o seu prazer, você for de classe média rica, o governo vai ter o prazer de te ajudar. provavelmente uma comissão médica de nome irá cuidar do seu distúrbio encaminhando-o para uma clínica de repouso onde você não vai precisar fazer nada mais do que comer e dormir.

Nenhum comentário:

Postar um comentário