VERDADES SEM ADOÇANTES!

segunda-feira, 24 de março de 2014

Sobre Discutir


Já se foi o tempo em que eu ficava horas a fio em uma discussão. Hoje não perco 10 segundos mais da minha vida com isso. Sabe por quê? Por que as pessoas vão continuar acreditando naquilo que elas querem acreditar, independente de você expor a verdade ou não.

As pessoas não discutem com o intuito de se chegar a alguma conclusão, mas sim, discutem para querer impor suas verdades. Muitas vezes elas até sabem que estão erradas após você esclarecer um caminhão de evidências que colocam suas teorias em contradição, mas mesmo assim, irão persistir com sua argumentação falaciosa, tentando te convencer pela repetição, até te levar a exaustão e se render.

E por quê isso? Por questão de ego!
Ninguém gosta de perder uma argumentação. Ninguém gosta de ser posto em xeque por outra pessoa. Ninguém gosta de ser desmentido em público.

A maioria das pessoas já chegam com verdades prontas e querem fazer outras pessoas engoli-las. Não aceitam refutações  e muitas acabam se irritando e perdendo a razão ainda mais, partindo para ataques pessoais que nada mais tem a ver com o assunto do qual estavam discutindo no início.

É por essas e muitas outras que eu sou a favor das trollagens. Nada mais prazeroso que se divertir apontando erros, falácias e contradições nas verdades de pessoas que as querem vomitar para o mundo. Neste caso sim, eu faço questão de entrar em uma discussão. Somente com o intuito de irritar o adversário e me divertir com isso (sdds Orkut).
Pessoas doutrinadas pelo senso comum são alvos fáceis e perfeitos para isso. 

E para finalizar, encerro com uma frase da filosofia Bozo - Uma vertente do Discordianismo:

NÃO É POSSÍVEL ENSINAR A QUEM QUER QUE SEJA, AQUILO QUE ELE JÁ ACHA QUE SABE.

Nenhum comentário:

Postar um comentário