VERDADES SEM ADOÇANTES!

quinta-feira, 17 de novembro de 2011

A VERDADE SOBRE OS LIVROS DE AUTO-AJUDA

Primeiramente a auto-ajuda foi feita para pessoas ignorantes, que não possuem o menor senso crítico da realidade e que não costumam ler. Logo os livros de auto-ajuda são de textos curtíssimos e de letras graúdas, geralmente com alguns enfeites. A maioria é composto por apenas uma frase ou verso por página.
Livros de auto-ajuda são feitos para o lucro do autor e das editoras e não para ajudar alguém. Somente pessoas deprimentes, coitadas, sem senso de realidade, reprimidas, frustradas, retraídas, ressentidas, semi-analfabetas e tudo o mais que deriva da fraqueza e estupidez humana, são quem compram estes tipos de livro.
Como é que alguém que se encontra no fundo do poço pode acreditar que lendo frases como “sorria, a vida é bela”, irá ter a sua situação resolvida?! Ela irá ler uma imbecilidade atrás da outra e vai continuar no buraco (vide Bíblia), enquanto isso, os autores, gráficas e editoras só lucrando em cima do pobre infeliz.
Daí, publicaram “O Segredo”, colocaram algumas pitadas pseudo científicas e filosóficas para dar uma impressão mais séria ao livro.... kkkkkk, um dos maiores engana-trouxas na história da auto-ajuda. Os únicos que ficaram ricos com O Segredo (era isso o que o livro prometia) foram seus produtores. O livro promete que você consegue controlar AS FORÇAS DO UNIVERSO apenas com o poder da mente! Ahahaha... eu nem vou dizer que quem acredita em uma asneira como essa seja infantil por que isso seria um insulto muito grande às crianças. Quem acredita que pode ter absolutamente tudo o que desejar apenas com a força do pensamento, simplesmente tem um cérebro inferior ao de um chimpanzé!

Quando eu vejo uma pessoa lendo um livro de auto-ajuda, eu a enxergo como uma coitada, uma incapaz, uma pessoa digna de pena por achar que um monte de merda enfeitada irá melhorar sua vida, sem contar que ela está expondo para todo mundo que sua vida está uma merda. Em minha opinião, quem lê livros de auto-ajuda deveria ter vergonha de si mesmo. Deveriam ler escondidos e se fosse para ler em público, que pelo menos tapassem a capa.

Quando você estiver em uma fossa, você simplesmente tem que agir para sair dela, e não comprar livros escritos por vagabundos e picaretas para gente que tem preguiça de pensar.

Leiam algo que realmente irá te instruir, povo vagabundo!
E se ainda assim, depois de um texto que dá um tapa na cara como este, você continuar acreditando que livros de auto-ajuda podem mudar a vida de alguém, simplesmente você é um caso perdido, uma fonte de lucros para Augusto Cury e Zíbia Gasparetto.



4 comentários:

  1. Silvana, parabéns pela coragem ao escrever este texto. Compartilho totalmente as opiniões que você colocou aqui.
    Abraço e sucesso,
    Edmur

    ResponderExcluir
  2. Perfeito. Precisamos divulgar mais esta noção.

    ResponderExcluir
  3. Kkkkkkkkkk pesquiso "livros de auto ajuda é uma bosta" e sai isso. Cara ri tanto com sua sinceridade que até sai da fossa

    ResponderExcluir