VERDADES SEM ADOÇANTES!

quinta-feira, 7 de novembro de 2013

Só Sentindo Na Pele Para Trocar Ideias


Vós que sofreis com o passado, com algum trauma, com algum transtorno, com uma vida não vivida, com problemas internos não solucionados e etc, sabem muito bem da dificuldade de se falar destes problemas com pessoas que não passaram por isso. As vezes vocês podem até conversar com pessoas que passaram pelos mesmos problemas que vocês, mas com uma única diferença: Existiram outras coisas na vida destas pessoas que fizeram elas esquecerem e superarem seus martírios.

É muito complicado expor problemas internos, de ordens psicológicas e emocionais, pois parece que toda a sociedade é doutrinada para não se tocar nestes tipos de assuntos e se afastar de pessoas que os expõem. Pessoas que falam de tais assuntos são vistas como atrasadas e inferiores e o pior, dá-se a impressão de que a maioria das outras pessoas pensam que serão contaminadas - mas de certa forma elas são induzidas por tudo que se diz a respeito de se afastar de pessoas negativas. Infelizmente muitas vezes há um equívoco, pois muitas pessoas que estão apenas querendo desabafar sobre coisas que lhes afligem internamente, são tratadas injustamente como pessoas pessimistas e negativas, causando assim todo aquele desconforto na situação. Quem aqui nunca foi tentar falar de seus problemas internos com alguém e foi veementemente reprimido? É complicado, pois isso acaba deixando a pessoa que já sofre, pior ainda.
Talvez seja por isso que existem os psicólogo$.

Certa vez conversando com uma pessoa sobre alguns de meus sofrimentos internos, a pessoa disse: "Você dá muito importância para isso, parece que gosta de sofrer. Todo mundo sofre!" Acho que nem preciso dizer que isso foi mais do que o suficiente para o clima ficar tenso né? Pois bem, todo mundo sofre mesmo, mas não são todas as pessoas que conseguem superar isso. Por quê? Por que simplesmente nada aconteceu para superar este problema. Muitas vezes pessoas que carregam mágoas do passado, nada acontece de muito emocionante em suas vidas, muito pelo contrário, as vezes só acontecem coisas que só agravam ainda mais a situação.
É muito fácil criticar quando se vive do outro lado da moeda.
Outra coisa que acontece muito é vocês ouvirem as outras pessoas dizerem que vocês não fazem nada para mudar essa situação, como se isso fosse apenas apertar um botão e pronto, tudo se resolve. Mas eu estou quase 100% certo de que este tipo de repressão nunca vem de pessoas que sentem  na pele (alma) as mesmas coisas que você. Para quem está do outro lado, todas essas coisas parecem drama, vitimismo e tentativa de chamar atenção.

Enfim, resumindo tudo. O que eu quero dizer é que vocês já mais devem conversar sobre seus problemas internos com qualquer pessoa, ou seja, com pessoas que não fazem ideia do que vocês sentem, pois o conflito será certo. O ideal é encontrar pessoas que passaram por coisas parecidas com as quais vocês passaram/passam e as conseguiram superar, pois além de estas pessoas os entenderem, ainda saberão dar conselhos realmente válidos para que vocês consigam se libertar da prisão.

Após inúmeras discussões, discórdias, atritos, mal estares, desentendimentos e etc, eu aprendi: Conversar sobre assuntos internos, somente com meus semelhantes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário